top of page
Buscar

DICAS PARA MELHORAR SEU ASCOLTO EM ITALIANO SEM SAIR DE CASA

Atualizado: 19 de out. de 2021



A língua italiana é uma das mais belas do mundo! É a língua que define a cultura italiana, ela faz parte da sua história e é peça chave na noção de país. Seu estudo possibilita descobrir uma cultura notável dessa parte do continente europeu que, graças à internet, hoje podemos ter acesso com muita facilidade.

Elaboramos algumas sugestões e dicas para você imergir na cultura italiana sem sair de casa, e ainda praticar o 'ascolto' dessa bela língua



1. FILMES E SÉRIES ITALIANAS NO SEU SOFÁ

A internet revolucionou de vez a produção de filmes e séries pelo mundo. Os serviços de streaming causaram grande impacto no cinema e na televisão e mudaram a maneira como consumimos essas produções. Se antigamente a gente tinha que vasculhar as seções de "Filme Estrangeiro" nas videolocadoras para achar alguma produção italiana, hoje encontramos tudo no alcance dos dedos.


Ao lado, algumas sugestões de séries recentes produzidas na Itália pela Netflix, que são dignas de maratona. Uma dica caso você não tenha fluência, é colocar o áudio original e a legenda também em italiano.







 


2. SIGA CRIADORES DE CONTEÚDO ITALIANOS

Não é novidade que a Itália também tem vários youtubers e influencers que produzem conteúdos incríveis nas plataformas de mídias sociais. Sejam quais forem seus interesses, faça uma busca com os termos em italiano e deixe o algoritmo te levar... Listamos a seguir alguns exemplos:


No mundo da moda, Chiara Ferragni é uma espécie de referência para os fashion influencers do mundo. O canal ClioMakeUp tem vários tutoriais de maquiagem e conselhos de beleza. O canal da jovem youtuber Eleonora Olivieri é cheio de vídeos engraçados, onde ela faz um contraponto de culturas. O canal Fatto in casa da Benedetta é super famoso por suas receitas fáceis. E se a ideia for aprender mais sobre a língua, o canal Easy Italian tem vídeos específicos, com uma linguagem bem acessível.


Nossa dica é assistir coisas do seu dia a dia, como notícias, dicas de maquiagem, reacts de música, diferenças culturais, receitas de pratos e curiosidades sobre a cultura italiana. Dessa forma, você vai se familiarizando com os termos comuns dos assuntos que mais te interessam.


 



3. PLUGUE OS FONES E DÊ O PLAY EM PODCASTS

Ouvir música pode ser bastante desafiador para ouvidos pouco treinados, mas ouvir podcasts requer um nível ainda mais avançado no entendimento do italiano. Se esse for o seu caso, segue uma lista de podcasts em italiano: Ciao Bella Italia | Podcasts italianos para conhecer.


Nossa sugestão é iniciar pelo podcast News in Slow Italian, o site oferece dois níveis de italiano e os locutores falam mais pausadamente as as principais notícias internacionais e da Itália. É uma super ferramenta para quem está iniciando o estudo em italiano. Ouça o podcast no site.



 


Se você tem vontade de aprender o idioma, conheça agora nossos cursos de língua e cultura italiana.

bottom of page