CÍRCULO ÍTALO-BRASILEIRO DE SANTA CATARINA

Integração Brasil-Itália.

Email: contato.cibsc@gmail.com

Telefone: (48) 3223-2352

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2019 por Tiago Bonin  | CIB/SC

PROFESSORES

     Formada em Letras, habilitação em língua e literaturas de língua italiana na UFSC –Universidade Federal de Santa Catarina,  cursou na Università per Stranieri di Perugia (Itália) o curso di secondo Livello Avanzato (C2),  participou do curso Avanzato (C2) da Scuola Dante Alighieri em Castelraimondo (Itália), do curso de formação e atualização de professores para adultos, adolescentes e crianças no Brasil do Centro de Cultura italiana em Curitiba e do curso de atualização para professores de língua e  cultura italiana no exterior também na Itália na Edulingua  Laboratório de língua e cultura italiana em colaboração com Master em Didatica da Università degli studi di Macerata.

       Por ter vivido na Itália por dois anos logo após a conclusão do segundo grau descobriu a sua paixão pelo País, língua e cultura e desde então iniciou o seu percurso acadêmico. Participa desde 2004 como professora parceira do Círculo Ítalo-brasileiro de SC.

     Representa em Santa Catarina a Escola Edulingua de San Severino Marche para onde todos os anos organiza grupos de viagens de estudos.

      É apaixonada pelo que faz e acredita que sempre vale a pena!  Abrir os horizontes, aprender um novo idioma, viajar e aproveitar o que de bom a vida pode proporcionar é a melhor maneira de fazer o bem a si mesma.

  Alessandra Carioni  

  Fabiana Audino  

     Formada em letras italiano pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC– com honra ao mérito, iniciou a carreira de professora de lingua e cultura italiana em 2002.

 

   Morou durante 15 anos em Roma onde descobriu sua paixão pelo ensino, frequentando a escola magistral Anna Micheli, onde formou-se com nota máxima.

       Viveu em Roma por 12 anos onde se formou na Escola Magistral Anna Micheli e trabalhou por cinco anos como professora titular na escola infantil Regina Pacis. Formada em Relações Internacionais com MBA em Gestão de Pessoas.

 

     Trabalha no Círculo Italo-Brasileiro desde 2003 como professora de italiano. Realizou trabalhos de tradução para a Câmara de Comércio Ítalo-brasileira e participou como intérprete em rodadas de negociação entre empresas italianas e brasileiras.

     Licenciada em Letras Língua Italiana e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina, ministrou aulas nos Cursos Extracurriculares da UFSC entre 2013 e 2016. Participou do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) como voluntária em turmas de italiano para a terceira idade por 4 anos. Participa desde 2015 como professora parceira do Círculo Ítalo-brasileiro de SC, além de atuar como professora particular e tradutora.

     Depois de concluir um curso de Glotodidática na Itália, na escola Campus Infinito, se apaixonou por este campo de estudo. O seu objetivo é fazer com que seus alunos se apaixonem pela língua italiana.

   O seu lema é: “Chi va piano, va sano e va lontano”, acredita que nunca é tarde para aprender uma língua estrangeira. Com paciência e amor se pode fazer tudo!

  Giuliana Audino   

  Marina Beltrame  

   Licenciada em Letras – Língua Italiana e  Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – com o máximo aproveitamento . Possui a Certificação  de Língua Italiana – CELI – e o ‘Certificato Glottodidattico di Italiano come Lingua non materna ‘ emitidos pela Università per Stranieri di Perugia.

        Participou de:

  • Cursos Avançados de Formação em didática do italiano como Língua Estrangeira, no Centro de Cultura Italiano PR/SC,  pela Università per Stranieri di Perugia.

  • Cursos de formação e atualização de professores de italiano para adultos, adolescentes e crianças no Brasil,  chamado  ‘Piano Paese Brasile’ – organizado pela Università per Stranieri di Perugia.

  • Cursos de atualização para professores de Italiano para estrangeiros , realizados em Perugia na Itália.

  Neusa Locatelli Piva