top of page
Buscar

CARNAVAL DE VENEZA | Magia, festa e desfile pelos tradicionais canais da cidade



Muito antes de se popularizar por aqui em terras brasileiras, os primeiros relatos oficiais da festa popular na cidade de Veneza datam de 1094. Com algumas similaridades e muitas diferenças lá e cá, nesse último fim de semana foi dada a largada para a edição de 2023 do tradicional Carnaval de Veneza.


Nesse sábado, dia 4 de Fevereiro, houve o início oficial da festa com um desfile de barcos alegóricos no Gran Canale. Sob o título "Original signs" (signos originais), a edição 2023 do Carnevale di Venezia tem a assinatura do diretor artístico Massimo Checchetto, cenógrafo do Teatro La Fenice, e inspiração nas constelações do zodíaco.



As festividades continuam até 21 de Fevereiro, com muitas atrações culturais, festas abertas e fechadas, além das celebrações em espaço público que retornam com gás total após as restrições da pandemia. Confira a programação completa e mais informações no site oficial do evento: www.carnevale.venezia.it



O Carnevale di Venezia se caracteriza pelas máscaras e figurinos que tentam reproduzir o estilo dos nobres do séculos XVII e XVIII e dos personagens da Commedia Dell’Arte, representações teatrais muito comuns na Itália, como pierrôs, colombinas e arlequins.
bottom of page