top of page
Buscar

SOBRE OS CURSOS

O Círculo Ítalo Brasileiro oferece cursos de italiano em Florianópolis, sendo uma das principais atividades da entidade que congregam brasileiros e italianos.


Porque estudar italiano?

A cada ano, meio milhão de estudantes frequentam cursos de língua italiana fora da Itália.

No Brasil, país que concentra a maior população de origem italiana, o interesse pelo estudo da língua italiana vem crescendo anualmente e podemos verificar um renovado interesse pelo aprendizado desta língua por profissionais dos mais variados setores, entre eles: engenharia, tecnologia em processos produtivos, medicina, biotecnologia, design, moda, artes, gastronomia, produção vinícola, etc.


Por que o fazem?

O italiano é uma língua de cultura, um instrumento privilegiado para aproximar-se do que a Itália tem de melhor: arte, design, arquitetura, alta costura, tecnologia. Em uma palavra: a Itália contemporânea.

O italiano é uma língua de estudo. O número de estudantes que decidem frequentar as nossas escolas, universidades, “Accademie”, bibliotecas está em constante aumento. O italiano é a quarta língua mais estudada no mundo.

O italiano é uma língua do trabalho. Gerentes, investidores, técnicos, empreendedores e trabalhadores aprendem nossa língua para entrar em contato com o mundo industrial, artesanal e de serviços italiano, acompanhando a intensificação das relações econômico-comerciais entre a Itália e o Brasil.

E, falando italiano, a visita ao nosso país e à sua gente hospitaleira e acolhedora torna-se um autêntico prazer, entre cidades de arte e maravilhas da natureza.


Qualidade dos cursos oferecidos:

O grupo de professores que faz parte do quadro de cursos oferecidos no Círculo Ítalo-Brasileiro oferece aprendizado da língua italiana de altíssimo nível qualitativo, de acordo com os parâmetros do Quadro Comum Europeu de Referência (QCER) com uma tradição de 20 anos de ensino.



Garantias

A experiência e o contato direto com a língua italiana permite que o aluno tenha as seguintes garantias:

- Corpo docente formado em ensino e licenciado com alta experiência e referência no idioma italiano;

- Formação contínua dos professores para colocar em prática a metodologia proposta tanto no Brasil quanto na Itália.

- Uso de material didático moderno e atual;

- Avaliação inicial para determinar o nível adequado ao aluno;

- Acesso a turmas em todos os níveis e horários para continuação e conclusão do curso conforme a necessidade de cada aluno.

- Acesso à vários tipos de modalidades, com aulas 100% presenciais e abordagem inclusiva.

- Ambiente especializado na língua e cultura italiana, o CIBSC junto ao grupo docente compõe um centro de referencia como a maior e mais capacitada instituição de ensino de língua italiana sem fins lucrativos com título de Utilidade Pública pelo estado de SC.



360 visualizações1 comentário
bottom of page