top of page
Buscar

FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO 2022

Extraordinário: é o cinema italiano


O FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO trás para o Brasil 17 filmes inéditos, produzidos em 2021 e 2022, com diversas temáticas contadas através da comédia, romance e drama. Filmes baseados em histórias reais, filmes baseados em livros, dirigidos por diretores italianos muito famosos, como Mario Martone, Sergio Rubini, Gabriele Salvatores, Roberto Faenza, Paolo Virzì e Francesca Archibugi. No elenco desses novíssimos filmes italianos, há muitos atores italianos amados pelo público, como por exemplo, Pierfrancesco Favino, Stefania Sandrelli, Riccardo Scamarcio e Silvio Orlando.


Além dos inéditos, o Festival também consta com uma mostra retrospectiva, com 16 longas clássicos em homenagem às Musas do Cinema Italiano. Até 4 de Dezembro todos os filmes estarão disponíveis para streaming gratuito através da plataforma presente no site do Festival:



O premiado “I Fratelli De Filippo”, de Sergio Rubini


O Festival é uma iniciativa promovida pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo em colaboração com a Embaixada da Itália, e este ano, além de estarmos no streaming em todo Brasil, também estaremos com uma versão presencial selecionada do Festival em 49 salas em cerca de 38 cidades do país.

bottom of page