Buscar

8 ½ Festa do Cinema Italiano 2021

Nova edição Online e gratuita entre os dias 17 a 27 de junho

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano oferece, de 17 a 27 de junho, mais uma edição totalmente online e gratuita. Após o sucesso de público da edição passada com mais de 150mil expectadores pelo Brasil, o festival está de volta com uma seleção de filmes italianos, a maioria inéditos no Brasil.



Entre os destaques da programação, estão produções como “A Vida Solitária de Antonio Ligabue”, de Giorgio Diritti, que deu ao ator Elio Germano o Urso de Ouro de Melhor Ator no Festival de Berlim 2020, e “Fábulas Sombrias”, dos irmãos Damiano D'Innocenzo e Fabio D'Innocenzo, que também foi premiado em Berlim com o Urso de Prata de Melhor Roteiro. A edição presta também homenagem a Alice Rohrwacher, uma das cineastas italianas mais prestigiadas da atualidade, com exibição de importantes filmes da trajetória da artista, como “As Maravilhas”, que recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2014.


Entre os dias 17 a 27 de junho, os filmes poderão ser acessados diretamente no site da Festa (www.festadocinemaitaliano.com.br) e por meio da plataforma Looke (www.looke.com.br); para assistir é necessário realizar um cadastro gratuito no site.


O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso e Risi Film Brasil e com o apoio institucional fundamental da Embaixada da Itália em Brasília, dos Consulados Gerais do Rio de Janeiro e São Paulo, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, do Consulado Italiano de Belo Horizonte e do Instituto Cinecittà Luce.

55 visualizações0 comentário