Mostra fotográfica "Olhar outros olhares" de Luis Paganeli

Com curadoria de Lucila Horn, a exposição reúne fotografias de Luis Paganelli feitas em uma temporada passada nos arredores da Piazza della Signoria, em Firenze – Itália, em 2015.
A inscrição está fechada
Mostra fotográfica "Olhar outros olhares" de Luis Paganeli

19 de ago. de 2019 19:00 – 30 de ago. de 2019 23:00
CÍRCULO ÍTALO-BRASILEIRO DE SANTA CATARI, Praça XV de Novembro, 340, Florianópolis - SC, Brasil

INFORMAÇÕES

Abertura dia 19 de agosto as 19:00h

Visitação: 19 á 30 de agosto.

OLHAR OUTROS OLHARES

LUIS PAGANELLI

Esta exposição de Luis Paganelli reúne fotografias de uma temporada passada nos arredores da Piazza della Signoria, em Firenze – Itália, em 2015. Foram 2 meses observando a rotina de moradores, comerciantes, turistas, artistas de rua e estabelecendo pactos de olhares com os fotografados.

Em volta da praça tudo acontece, a vida pulsa, os olhares se cruzam, as paixões despertam, o trabalho flui, o artista se apresenta, o turista vibra, o morador observa da janela. E nesse espaço de burburinho constante há lugar também para a intimidade e a solidão.

A força das imagens de Paganelli então na sua relação e cumplicidade com o outro, o que nos transporta para o ponto de vista do fotógrafo e nos faz seu cumplice.

Ao olhar outros olhares com seu paciente olhar, Luis busca o bem-estar no/do outro olhar. Fotografo e fotografado, olhares que se olham, florescem em Florença.

Lucila Horn

COMPARTILHE