L’Italia sul palcoscenico: la rappresentazione di una lingua dalla Commedia dell’Arte al Festival di San Remo

Giorgio Massei em mais uma palestra: L’Italia sul palcoscenico: la rappresentazione di una lingua dalla Commedia dell’Arte al Festival di San Remo. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições entre em contato pelo e-mail semanaitaliana@gmail.com
A inscrição está fechada
L’Italia sul palcoscenico: la rappresentazione di una lingua dalla Commedia dell’Arte al Festival di San Remo

21 de out. de 2019 19:30
CÍRCULO ÍTALO-BRASILEIRO DE SANTA CATARI, Praça XV de Novembro, 340, Florianópolis - SC, Brasil

INFORMAÇÕES

GIORGIO MASSEI Diretor edulingua

Foi professor de língua italiana de 2003 até 2008 na Universidade do Michigan e venceu diversos prêmios pelas suas pesquisas e experimentações sobre o uso das tecnologias em âmbito didático. 

Em 2008 foi diretor-geral do Study Sbroad Program na Itália, em Sesto Fiorentino, no consórcio universitário formado pelas University of Michigan, Duke University e University of Wisconsin. Desde 2012 é professor contratado para o Mestrado em “Didática do italiano para estrangeiros em perspectiva intercultural” da Universidade dos Estudos de Macerata. Foi consultor científico em âmbito glotodidático e autor de diversas publicações para a casa editora ELI Edições. Entre os vários textos lembramos “Sapori d’Italia”, “L’Italia dell’arte”, além das adaptações dos clássicos da literatura italiana como “Pinocchio”, “I Promessi Sposi”, “Il Decameron” e “Le Novelle di Pirandello”. Atualmente é autor e formador de docentes, com a casa editora Alma Edições. Publicou recentemente, como coautor o manual didático “Nuovo Espresso 5”.

COMPARTILHE